PROINFO INTEGRADO
Unidade 01 – Atividade 1.2
ALUNA:Silmara Barroso da Silva
Reflexão sobre a identidade
do professor.Quem sou como professor e aprendiz?
Acredito que hoje na Sociedade em
que vivemos já não nos é permitido enquanto docentes oferecer aos nossos alunos
assuntos que não despertem a curiosidade e o desejo de buscar informação sobre
o mesmo.Sabemos que entramos em uma nova era, a era da informática, onde as
propostas para os professores é que nossas aulas sejam mais interessantes,
inovadora com a inclusão das mídias, e para isso eu como docente mim sinto na
obrigação de buscar novos métodos através de capacitações para melhor atender
as necessidades dos meus alunos, sabendo também que a educação hoje já não nos
permite sermos somente repassadores de conhecimentos mas precisamos também sermos
aprendizes, pois uma vez eu aceitando que os alunos participem ativamente das
atividades haverá uma troca mutua de conhecimento e saberes, o que só
enriquecera as aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário